terça-feira, 6 de novembro de 2012

Retiro para os Crismandos

Arquivo pessoal.
Estamos findando o ano catequético de 2012. O ano todo foi uma dedicação total das Catequistas, preocupação com os catequizandos e periodicamente reunião com os pais. Tudo isto sobre o comando do Pe. Costante que é incansável e zeloso. 

Hoje domingo dia 21 de outubro, estivemos reunidos na cidade de Maria na casa das Irmãs Pequenas Missionárias para o Retiro espiritual com os Crismandos. Chegando lá já havia um clima de espiritualidade. Participamos da Santa Missa. Após, um café com guloseimas, que foi servido para todos. 

Depois fomos para a sala de palestras i Irmã Jennifer iniciou com orações invocando o Espírito Santo, rezamos também o Creio e o Pai Nosso. Professamos nossa fé em Jesus Cristoque é o que buscamos em preparação a Santa Crisma. No telão que havia na sala expressava a foto de Jesus em diálogo com os Apóstolos (Mc 8, 29) “E vós quem dizeis que eu sou?” 

Um catequizando leu o texto e a Irmã fez a mesma pergunta a cada um. Quem é Jesus para mim? Foi um silêncio diante desta pergunta profunda e de reflexão, mesmo assim quase todos deram o seu modo de respostas sinceras como é o comportamento dos adolescentes e também os adultos que estão se preparando para se crismarem. 

Este amor de Jesus no Sacramento do Crisma é uma revelação de Jesus. Quem me vê, vê o Pai. Se encontramos este Amor tão grande revelado pelo Espírito Santo, também podemos amar a nós mesmos, aos nossos irmãos e a Jesus que é tudo para nós. Recebemos e fomos ungidos com o óleo, um óleo perfumado para exalar o perfume de Jesus durante a nossa vida. 

Acreditando no Amor de Jesus pela Fé, vamos receber o Santo Crisma confirmando o nosso Batismo. A Fé dá-nos a certeza de que recebendo os Sacramentos da Iniciação cristã, Batismo, Eucaristia e Crisma, estamos caminhando buscando a felicidade que é Jesus de Nazaré. Jesus nos ama com amor eterno. Se deixou ficar na Eucaristia, em cada comunhão que recebemos é para nos transformar em nossas vidas. 

Neste clima de atenção e amor decorreu o nosso retiro. Para encerrar chegou o momento mais importante do retiro, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, com cantos, louvores e momentos de silêncio. Cada um na sua intimidade particular com Jesus. Foi gratificante ficar com Jesus. Ele é o foco de nossas honras e orações. Jesus nos ama e está sempre conosco. Encerrando Irmã Jennifer nos abençoou fazendo o sinal da cruz com óleo em nossa testa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário