Festa Italiana


Festa Italiana (2008)
Histórico

Em 1994, com a previsão de ampliar o salão paroquial, a diretoria do Conselho Administrativo da Paróquia do Rosário, pediu para que cada pastoral fizesse uma promoção para arrecadar fundos para financiar a construção.

A Pastoral da Catequese teve a iniciativa de fazer uma festa no mês de outubro, por coincidir este mês com o inicio da primavera e com o mês da padroeira da paróquia. Esta primeira promoção ganhou o nome de Festa da Primavera, que foi realizada nos de 1994 e 1995.

Com a influência dos padres da paróquia, que na sua maioria são italianos, e sabendo que a colônia italiana em Barretos é grande, foi mudado o nome de Festa da Primavera para “Festa de Santa Lucia”. Foi um modo de homenagear os padres da paróquia e as famílias de italianos ou seus descendentes.

Festa Italiana (2008)
Como no mês de outubro as possibilidades de chuva são grandes, decidiram mudar a data  para o mês de maio, período menos chuvoso. Feita essa mudança,  a Festa de Santa Lucia passou a ser denominada de Festa Italiana.

Evento Cultura de Barretos

A Festa Italiana faz parte do calendário turístico da cidade e a cada ano cresce e tornou-se tradicional e muito bem frequentada, principalmente por famílias e seu sucesso deve-se aos pratos típicos deliciosos e feitos com muito carinho e com higiene. A cozinha do Centro Pastoral do Rosário é muito bem equipada, com masseiras, cilindros para massas, cortador de frios, triturador de frios, diversos fornos e fogões, vários freezers para congelar os alimentos que são preparados com vários dias de antecedência.

Festa Italiana (2008)
As massas são feitas todas na nossa cozinha com matéria prima de qualidade. As pessoas que preparam esses pratos trabalham voluntariamente, e trabalham muito.

Outras atrações de nossa Festa são as danças típicas italianas que são realizadas por jovens  e também crianças da nossa comunidade.

Os pratos servidos nessa festa são: Lasanha, Nhoque, Focaccia, Frango com Polenta, Mini Pizza e Macarrão a Bolonhesa. Além de refrigerantes e cerveja, servimos também vinho e suco de uva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário