sábado, 3 de novembro de 2012

Retiro dos Catequizandos da Primeira Eucaristia


Arquivo pessoal.
Aconteceu, no ultimo dia 21 de outubro, a partir das 7:30h, no centro pastoral da paróquia Nossa Senhora do Rosário, o retiro dos catequizandos que estão prestes a receber a Primeira Eucaristia.
 
Este retiro iniciou com o café da manhã e seguiu com animação dos noviços Dehonianos que fizeram as crianças e adolescentes dançarem e se divertirem. Na sequência, o noviço Lelis falou sobre a importância de receber Jesus vivo, presente na Eucaristia e que este momento não é apenas para ser um ato social, mas que seja realmente o alimento espiritual necessário para cada dia de nossas vidas. 
 
Foram momentos agradáveis, de partilha de conhecimentos, de confraternização que com certeza ficará na memória de cada um que esteve presente nestas poucas horas de convivência. Os Catequistas estiveram presentes dando suporte aos jovens Noviços que se empenharam em transmitir aos catequizandos o valor e a importância de receber o Corpo e o Sangue de Jesus na Sagrada Comunhão.
 
A manhã se estendeu até meio-dia, quando o retiro foi encerrado com um momento significativo de oração.
 
Todas as catequistas desejam que cada criança e adolescente receba este Jesus de coração aberto, para que esta Primeira Eucaristia  seja sinônimo de fé, alegria e compromisso de uma vida bem alicerçada neste Jesus que nos quer tanto bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário