Manifestação. Passeata. Passe Livre. Corrupção. Vinte centavos. Modinha?? Mas o que realmente levou a população às ruas? Qual a visão cristã disso tudo? Estes e outros pontos de discussão, reuniu em torno de 40 jovens da cidade de Barretos, algumas religiosas e pessoas da comudade para debaterem os últimos acontecimentos do Brasil.
Neste sábado, alguns jovens da Pastoral da Juventude, se reuniram no salão paroquial do Rosário, para debaterem seus pontos de vista e opiniões sobre os manifestos que ocorreram no país, e principalmente os de nossa cidade.
A Mesa Redonda, foi iniciada com uma mensagem de Pe. Ivanaldo que trazia a reflexão: "qual era realmente o objetivo das pessoas que manifestavam? Qual a nossa contribuição?"; esta mensagem foi lida por uma jovem e então abrimos nossa discussão.
Para contribuir e enriquecer mais o momento, contamos com a presença de pessoas da comunidade como o professor de filosofia e sociologia Yussif Mustafa Ali, que comandou boa parte dos trabalhos propostos, estimulando os jovens a expressarem suas opiniões e defenderem o que mais necessita de mudanças atualmente. O jornalista Mauricio de Paula Herrmann, fez uma breve linha cronológica de manifestações populares do Brasil e do mundo, mostrando que o povo se manifesta há muitos anos.
Antes da conclusão, Yussif deixou uma sugestão aos jovens: para lerem I Corintios, capítulo 12, para ser refletido, trecho este que ele foi buscar com seu mentor espiritual.
Para concluir, foi lido o trecho do Evangelho de São Mt 5- 13,16 que diz se o sal perde o gosto para nada mais serve, que somos a luz do mundo e que ela não deve ficar escondida, mas sim a mostra para que as coisas boas sejam vistas por todos.
Para ver mais fotos clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário