sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mês de consagrar os nossos corações à Jesus

Queridos irmãos e irmãs,

é com muita alegria que chegamos ao mês de Junho no qual celebramos importantes acontecimentos para a nossa fé, como a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

Arquivo: internet
A devoção ao Sagrado Coração começou por volta do ano 1672. Em várias ocasiões, Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa da Visitação, na França, e durante essas aparições, Cristo pediu à Santa Margarida Maria para solicitar que a Festa do Sagrado Coração fosse comemorada na sexta-feira da oitava da festa de Corpus Christi, em reparação, não somente pelos pecados em geral, mas especificamente para os pecados contra a Eucaristia, que é considerada o primeiro presente do Sagrado Coração. Segundo Santa Margarida Maria, a instituição da Eucaristia foi uma fonte de grande alegria para o Sagrado Coração de Jesus, "Seu coração transbordava de amor e alegria por estar completamente um conosco e enchendo nossos corações de alegria e júbilo”.

Além disso, o Beato João Paulo II estabeleceu que na solenidade do Sagrado Coração, a Igreja oficializasse aquilo que foi idealizado pelo fundador da Congregação de Jesus Sacerdote, Pe. Mário Venturini em 1948: O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Assim, além de rezar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, eu peço que você inclua todos os nossos sacerdotes em suas orações. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus, portanto, exige uma atitude fundamental de conversão e de reparação, de amor e gratidão, de compromisso apostólico e dedicação a Cristo e sua obra de salvação.
É no mês de Junho que também celebramos as Festas Juninas em honra aos Santos Antônio, João Batista, Pedro e Paulo, muito queridos pelo povo e importantes para a fé católica. Todavia, o mês de junho não deve ser só lembrado pelos festejos, danças e comidas típicas, mas sim pelo exemplo de vida destes santos e pela oração que deve sempre anteceder qualquer devoção.

Roguemos a Maria, Mãe do Sacerdote, que abençoe todos os padres e também desperte inúmeras vocações para a messe do Senhor!


Pe. Costante Gualdi
Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário