domingo, 9 de setembro de 2012

Tua Palavra é Lâmpada para os meus pés, Senhor

Queridos irmãos e irmãs,
Imagem retirada da internet.


neste mês de setembro a Igreja nos convida a celebrar o “Mês da Bíblia” para voltarmos o nosso olhar de forma especial à Palavra de Deus e valorizarmos mais o fundamento de toda a fé cristã. Foi escolhido este mês porque no dia 30 celebramos a memória de São Jerônimo, santo pioneiro nos estudos das Sagradas Escrituras. 

A Palavra de Deus serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca da construção do Reino dos Céus. Desta forma, ela é o único livro que está traduzido em todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas.

As Sagradas Escrituras foram escritas por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas pelo Espírito Santo. Elas revelam o projeto de Deus para o mundo e servem para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, elas são a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade.

Mais do que história, a Bíblia é portadora de uma mensagem: Deus que caminha conosco, que está ao nosso lado e nos dá força e coragem!

Todos podemos e devemos ler, estudar e conhecer a Palavra de Deus. Ela ajuda a fortalecer a nossa fé e é útil na nossa formação, nos momentos de dificuldades ou na alegria. Para todas as realidades encontramos textos apropriados, de maneira especial, na Celebração Eucarística.

Por isso, a Bíblia não pode ser apenas um ornamento em nossa casa. A Palavra de Deus deve ser o nosso alimento de cada dia e juntamente com a Eucaristia ser o sustento para a nossa vida.

Que neste mês da Bíblia a Palavra de Deus nos anime, nos dê força e coragem para que o serviço na nossa comunidade aconteça de forma gratuita e inspiradora. Assim como aqueles que ouviram a Palavra dos próprios lábios do Cristo, também nós somos chamados a viver o amor e a praticá-lo ontem, hoje e sempre.

Pe. Costante Gualdi - Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário