quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mês de férias, mas não de Deus


Fonte:  http://sobremimgaah.blogspot.com.br/2012/06/ferias.html
Julho é tempo de férias. A cidade se acalma por causa das férias escolares, o trânsito fica menos carregado, a qualidade do ar melhora um pouco, o barulho das crianças nas casas torna-se uma música de vida no dia-a-dia.

É comum aproveitarmos as férias para viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas. Tudo isso é muito bom, pois melhora a qualidade de nossas vidas e nos renova para o segundo semestre. Mas, mesmo no descanso, há alguém que jamais podemos esquecer: nosso Deus.

Neste tempo em que relaxamos mais, o perigo é relaxarmos também da nossa amizade com Deus e daquilo que é mais importante: A Santa Missa.

Não tiremos férias de Deus, pois Ele não tira férias de nós! Mesmo esquecidos, mesmo na turbulência da frenética cidade ou na calmaria das merecidas férias, ele continua olhando por nós, nos amando e caminhando conosco.

Portanto, não deixemos que essa relação se estremeça. Quer ficando na cidade, quer viajando, procure a Igreja mais próxima, veja os horários das missas dominicais e aproveite ainda mais o seu descanso, com Deus. Vivamos sempre na presença d’Ele que jamais se afasta de seus filhos e não descansa e não se cansa de nos amar, de nos cuidar e de nos salvar.

Aos que não tem esse descanso marcado, fica o alívio da cidade mais calma, da correria atenuada, da melodia das crianças que brincam o dia inteiro e da certeza da presença de Deus em todos os momentos de suas vidas.

Além das férias, o mês de Julho também é mês de alegria para a Congregação de Jesus Sacerdote e para a Matriz do Rosário.

No dia 14, nosso Irmão Nivaldo Luiz Moisés Junior professará seus votos perpétuos às 19h00 na Paróquia de São Sebastião em Marília. Com esta profissão, mais um filho espiritual de Pe. Mário Venturini nasce e se compromete com o serviço pela santificação sacerdotal.

Contudo, nossa alegria será mais completa no dia 28, quando o Ir. Nivaldo será ordenado Diácono ás 19h30 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Barretos.

Desde já pedimos a oração e a presença de todos nestes momentos tão importantes para a nossa paróquia e nossa congregação.

Desejamos que Maria, Mãe do Sacerdote, abençoe o Ir. Nivaldo e torne cada vez mais frutuoso o seu ministério.

Pe. Costante Gualdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário