sábado, 12 de maio de 2012

Padre Costante agradece a Deus por todos que fizeram a 16ª Festa Italiana

Padre Costante e padre Mário na abertura da 16ª Festa Italiana
Caríssimos Amigos
Ainda nos lembramos da 16ª Festa Italiana celebrada no último final de semana e não podemos deixar de tecer uns comentários a respeito. Antes de tudo devemos agradecer a Deus por mais esta etapa cumprida e por todas as pessoas que se prontificaram a trabalhar antes e durante a Festa. Quanta doação, quanto trabalho, quanta dedicação, quanta partilha, quanta corresponsabilidade e quanto amor para o crescimento da nossa Comunidade Paroquial. Tenho certeza que o Senhor saberá retribuir a cada um conforme as suas necessidades e fortalecerá ainda mais os vínculos de fraternidade existentes.
Da mesma forma, não podemos esquecer as pessoas que vieram prestigiar este grande evento que se tornou uma marca para a cidade de Barretos. Nestes dias a Praça do Rosário ficou tomada de gente, na qual todos queriam sentar-se para saborear os deliciosos pratos da comida italiana regados a vinho e prestigiar as danças das crianças a adolescentes apresentadas no palco sob a coordenação da senhora Kátia. Encerramos essa Festa com chave de ouro ao som da Orquestra Bravíssimo que apresentou um repertório especialmente preparado com músicas e cantos italianos.
O mês de Maio na tradição popular é dedicado à Virgem Maria. Nas festas de Maria, na oração do terço, nas coroações e homenagens feitas à Mãe de Deus aparece de modo explícito o valor de Nossa Senhora na história da salvação e o desejo de, imitando-a, podermos tornar nosso coração mais parecido com o de seu Filho. O terço colocado nas mãos de Maria e em nossas próprias mãos recordam nossa necessidade de ir a Deus pela oração e santidade de vida.
Maio é também o mês das mães: mulheres feitas dom para que a vida possa surgir. Oferta de si em favor do próximo. Santuários da vida e do amor. Todas as mães podem buscar na figura de Maria o amor, a força e a dedicação para edificarem seus lares sobre o alicerce da fé e da justiça. Maria traz para toda a Igreja e para a sociedade a importância e o valor da figura feminina. Seus dons e qualidades tornam nossa vida mais afetuosa e mais feliz. A figura de Maria devolve a todas as mulheres sua mais profunda dignidade e lhes recorda o espírito de serviço à sociedade, de doação em favor da vida e de semeadoras da esperança.
Rezemos, portanto, neste mês a Maria para que abençoe todas as Mães da nossa Comunidade Paroquial e todas as nossas famílias.

Pe. Costante Gualdi - Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário