quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cristo ressuscitou, aleluia!


Queridos irmãos e irmãs,


a Ressurreição que celebramos na Páscoa é o fundamento da nossa fé e da nossa esperança. Este triunfo da vida que explodiu naquela manhã de Páscoa, com Jesus Ressuscitado, se manifesta nesta comunidade extraordinária que é a Igreja e vai permanecer nela todos os dias.

O amor de Deus por nós é tão pessoal, tão apaixonado e tão intenso que Ele deu o seu Filho unigênito para a nossa salvação. Mas Cristo ressuscitou dos mortos! Ele deixou o túmulo. Ele venceu a morte!

Fonte: www.portaldopiquiri.com.br
Por causa da nossa esperança na ressurreição, as nossas vidas encontram seu propósito e destino em Deus e na vida eterna. Pela Páscoa, nada do que fazemos nesta vida é sem sentido. Cada boa ação que fazemos, mesmo o menor ato de bondade, torna-se algo de enorme valor. A estrada da vida, o caminho que todos nós viajamos, muitas vezes pode ser difícil, cheio de sofrimento, desviado por falhas e até mesmo desviado pela derrota. Mas ainda podemos suportar a dureza da nossa viagem por causa da esperança que celebramos neste tempo: Cristo ressuscitado, a glória sem fim, uma paz duradoura e felicidade eterna.

Agora que os quarenta dias da Quaresma ficaram pra atrás, podemos comemorar os cinqüenta dias do tempo pascal até o Domingo de Pentecostes.

Na Páscoa, vemos ao redor da Igreja a "explosão de vida nova", pois não é somente os lírios em flor, mas também a vida ressuscitada de Cristo que está em plena floração! Nossa fé nos diz que a vitória de Jesus sobre o pecado e a morte não é apenas seu triunfo sozinho - Ele compartilha isso com todos nós! Ele compartilha com os batizados, confirmados, os que receberam pela primeira vez a Sagrada Comunhão e aqueles que se integram a Sua Igreja nesta Páscoa.

A Ressurreição de Cristo é a vida e a luz que irradia tudo! Por cinquenta dias nós vamos manter aceso o círio pascal brilhantemente, vamos sentir o aroma poderoso dos lírios, vamos alegremente cantar "aleluia" e ficar perto de Jesus através dos sacramentos. A luz e a vida da Páscoa triunfaram na manhã de domingo! É primavera na Igreja, pois assim com diz Santo Agostinho, "Nós somos um povo de Páscoa e o Aleluia é a nossa canção!"

Pe. Costante Gualdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário